Eleições 2020

Bolsonaro envolve Cruzeiro e Atlético para pedir votos para candidato à PBH

Presidente ironizou que, se Bruno Engler for eleito, o “Cruzeiro não vai cair” e o Atlético “vai ser campeão”

Qui, 29/10/20 - 22h03
audima

Ao pedir votos para o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB) na live desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou e disse que, se o aliado dele for eleito, o Cruzeiro não vai cair para a série C e o Atlético vai ser campeão da série A do Campeonato Brasileiro. 

“Pessoal de Minas, eu prometo a vocês que, se ele for eleito, que o Cruzeiro não vai cair. Tá ok? E o Atlético vai ser campeão. Tá bom ou não? Só votar nele que o Cruzeiro não cai e o Atlético vai ser campeão Brasileiro. Acho que melhor que isso impossível, né?”, disse Bolsonaro. 

Ele ainda aproveitou para criticar a imprensa ao contar que durante ato de pré-campanha à Presidência da República na capital mineira, ele disse que levaria o mar para Minas Gerais e apanhou dos jornais.

“Eu lembro que quando eu estava em Minas, apanhei muito dos jornais. Estava num comício lá, numa pré-campanha e eu falei: olha, eu prometo para Minas Gerais arranjar uma saída para o mar. (...) Eu falei isso aí e apanhei porque falaram que eu enganei o eleitorado mineiro. É o fim da picada", disparou.

O presidente também comentou sobre o fato de o aliado dele não decolar nas pesquisas. Faltando quase duas semanas para a eleição, o deputado estadual está com a intenção de voto estagnada em 3%, conforme mostrou a pesquisa DataTempo/Quaest da última segunda-feira (26). 

Sem citar o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD), o chefe do Palácio do Planalto afirmou que “todos dizem que em Belo Horizonte está decidido. Tem um candidato com 60% das intenções de voto. Mas tá com 60% num número que não sei, 40%, 50% de quem já escolheu candidato”. Ele, no entanto, não citou de onde seria essa fonte sobre indecisos. 

Bolsonaro ainda aproveitou para ironizar a forma física do aliado na capital mineira. “Então, é uma cartada nova o Bruno Engler aí em Belo Horizonte. Conheço ele há uns quatro anos. É um jovem, está um pouco fora do peso, defeito dele isso aí. Deve ser a pandemia, ficou em casa muito tempo”. 

 

Podcasts Relacionados

(10) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Fernando Cruz 12:07 PM Nov 03, 2020
O Presidente é um típico tiozão do churrasco, e vocês, um bando de fr3scos. Taoquey?
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:49 PM Oct 30, 2020
;
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:49 PM Oct 30, 2020
REMÉDIO FAIXA PRETA NÃO ESTA FAZENDO EFEITO JAIR BOZO BRASIL FALIDO
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:48 PM Oct 30, 2020
.
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:47 PM Oct 30, 2020
GENERAL MOURÃO ASSUME LUGAR DESTE DOENTE MENTAL PSICOPATA
0
Denunciar

Othoniel Alvim 11:44 AM Oct 30, 2020
Se fosse assim, seria preferível o meu Cruzeiro ir para a série C. Ainda bem que não é. E que esse candidato do ditador continue na insignificância dele.
0
Denunciar

Esquerdismo é doença 11:02 AM Oct 30, 2020
Bolsonaro faz uma brincadeira. Militantes "pseudo-jornalistas" do jornal "O Tempo" fazem uma matéria para denegrir o presidente, como sempre. Alguém acredita que Alexandre Faliu tem 60% de intenções de votos? Isso está mais para piada. Faliu não tem nem 30% dos votos e atua como se já tivesse reeleito. Ele vai ter uma surpresinha no dia 15/11. Bruno Engler para prefeito!
3
Denunciar

Marcio Diniz 6:38 AM Oct 30, 2020
Boçalnaro !
3
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:23 AM Oct 30, 2020
Nao faz nada,a que o povo brasileiro e o palhaço vamos ter aturar psicopata corrupto ate final dezembro 2022
7
Denunciar

LEIA MAIS
Bastidores
Articulações
Denúncia ao MP
Espera eterna
Estudo
Trocas
Primeiro passo
Rescaldo
Pets
Crise sem fim