Eleições 2020

Bolsonaro indica não poder ir até Belo Horizonte para apoiar Engler na campanha

Presidente disse que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de segurança para ir até a capital mineira

Qua, 28/10/20 - 11h08
Presidente Jair Bolsonaro não virá a Belo Horizonte nas eleições deste ano para apoiar Bruno Engler
audima

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou, nesta quarta-feira (28), que não vai conseguir participar pessoalmente da campanha do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) à Prefeitura de Belo Horizonte, como era esperado por apoiadores. Ele diz que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de segurança para ir até a capital mineira.

Na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, Bolsonaro perguntou a uma apoiadora, que afirmou ser amiga de Engler, se o candidato do PRTB estava crescendo nas pesquisas. Ela disse que sim e questionou se ele poderia ir até o município “dar uma ajudada” (veja o diálogo completo abaixo).

“Para ir pra lá, tenho que ir por meios próprios. Não tem como eu arranjar segurança pra mim por meios próprios. É muito caro, estou sem condições. Gostaria de ter uma maior participação nas eleições municipais, em alguns municípios. BH me interessa, gosto muito do Bruno Engler, ele pode fazer um bom trabalho caso chegue à prefeitura. Discretamente vou começar a apoiá-lo”, afirmou o presidente.

Faltando quase duas semanas para a eleição, o deputado estadual está com a intenção de voto estagnada em 3%, conforme mostrou a pesquisa DataTempo/Quaest da última segunda-feira (26). Para decolar, o concorrente à PBH e simpatizantes depositavam as esperanças numa ida de Bolsonaro até a capital mineira. 

Com essa indefinição, durante o último fim de semana, Engler divulgou nas redes sociais vídeos de apoio da família Bolsonaro, como com o filho 03, deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao nome dele. Além disso, publicou uma conversa do presidente com apoiadores, em que fala que o parlamentar “é uma boa opção” e tem “uma amizade muito boa com ele”. 

Veja o diálogo do presidente Jair Bolsonaro com a apoiadora:

Presidente: Como está o Bruno em BH? Ele está crescendo?

Apoiadora: Está crescendo. Se Deus quiser nós vamos conseguir lá. O que o senhor acha de dar uma passada lá, de dar uma ajudada?

Presidente: Para ir pra lá, tenho que ir por meios próprios. Não tem como eu arranjar segurança pra mim por meios próprios, é muito caro, estou sem condições. Gostaria de ter uma maior participação nas eleições municipais, em alguns municípios. BH me interessa, gosto muito do Bruno Engler, ele pode fazer um bom trabalho caso chegue à prefeitura e discretamente vou começar a apoiá-lo. 

Juiz de Fora

Nesta quarta-feira, a mesma apoiadora convidou Bolsonaro a ir até Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, para receber uma “certidão de nascimento”. Durante ato de campanha eleitoral nas eleições de 2018, o chefe do Palácio do Planalto foi atingido por uma facada. Segundo o presidente, ele vai até a cidade no ano que vem.

(10) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Max 2:36 PM Oct 28, 2020
Até o Queiroz parceiro da família do presidente é mais conhecido por aqui que esse tal candidato a prefeitura...
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 2:02 PM Oct 28, 2020
;
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 2:02 PM Oct 28, 2020
DESGOVERNO BANDIDO D BRASIL JAIR BOZÓ JÁ ERA ,ATE ZEMA QUE APOIA BOZÓ CORRE RISCO NÃO SER REELEITO 2022 SE DEPENDER FUNCIONÁRIO PUBLICO SAUDÊ,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA OS 02 PERDE VOTO
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:56 PM Oct 28, 2020
Candidato vai pede apoio este desgoverno Jair bozó pilantra, já perdeu
0
Denunciar

Alexandre Luiz 12:06 PM Oct 28, 2020
Que lorota.
0
Denunciar

Marcio Diniz 11:37 AM Oct 28, 2020
Desculpa um tanto esfarrapada ! Sabendo que o candidato não tem a menor chance de vencer não quer se expor à derrota ! Simples assim !
0
Denunciar

Fora Bolsonaro 11:21 AM Oct 28, 2020
Não tem um candidato apoiado pelo Bozo, que esteja bem nas pesquisas. Por que será?
0
Denunciar

Fora Bolsonaro 11:20 AM Oct 28, 2020
Esse Engler parece aqueles gordinhos criados por vó a base de danoninho, que nunca desceram pro Play.
0
Denunciar

Marcio Diniz 1:25 PM Oct 28, 2020
Mais parece um Boneco de Olinda ! Kkkkk
0
Denunciar

LEIA MAIS
Bastidores
Articulações
Denúncia ao MP
Espera eterna
Estudo
Trocas
Primeiro passo
Rescaldo
Pets
Crise sem fim