Proposta

Deputado quer instituir no país o Dia de Combate à Cristofobia

A proposição foi apresentada pelo corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA)

Seg, 26/10/20 - 12h08
Deputado Paulo Bengtson (PTB-BA) é o autor de projeto que prevê a instalação de crematórios para animais
audima

O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou um projeto para estabelecer no calendário brasileiro o Dia Nacional de Combate à Cristofobia, a ser comemorado no dia 6 de janeiro. Ele diz que apesar de o Brasil ser um Estado laico, a intolerância religiosa tem crescido com o decorrer dos anos.

Uma proposição parecida foi aprovada em 2016 na Câmara de São Paulo, mas vetada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT).

O parlamentar utilizou dados da organização cristã internacional Portas Abertas na justificativa da proposta.  Ele cita que cerca de 260 milhões de cristãos - católicos, ortodoxos, protestantes, batistas, evangélicos, pentecostais - foram "severamente perseguidos" em todo mundo no ano passado.

“Ante a tantos atentados e ataques sofridos por cristãos em toda parte do mundo, a proposição tem como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã, e mais do que isso, instruir a sociedade como um todo acerca da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”, afirmou.

 
Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Esteves 12:44 PM Oct 26, 2020
Religioso é o Presidente que mandou um Cidadão Humilde ir comprar Arroz na Venezuela?
0
Denunciar

LEIA MAIS
Bastidores
Articulações
Denúncia ao MP
Espera eterna
Estudo
Trocas
Primeiro passo
Rescaldo
Pets
Crise sem fim