Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Proposta

Deputado quer instituir no país o Dia de Combate à Cristofobia

Publicado em: Seg, 26/10/20 - 12h08

O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou um projeto para estabelecer no calendário brasileiro o Dia Nacional de Combate à Cristofobia, a ser comemorado no dia 6 de janeiro. Ele diz que apesar de o Brasil ser um Estado laico, a intolerância religiosa tem crescido com o decorrer dos anos.

Uma proposição parecida foi aprovada em 2016 na Câmara de São Paulo, mas vetada pelo então prefeito Fernando Haddad (PT).

O parlamentar utilizou dados da organização cristã internacional Portas Abertas na justificativa da proposta.  Ele cita que cerca de 260 milhões de cristãos - católicos, ortodoxos, protestantes, batistas, evangélicos, pentecostais - foram "severamente perseguidos" em todo mundo no ano passado.

“Ante a tantos atentados e ataques sofridos por cristãos em toda parte do mundo, a proposição tem como principal função estimular e discutir o respeito à religião cristã, e mais do que isso, instruir a sociedade como um todo acerca da tolerância aos valores e verdades que o cristianismo prega”, afirmou.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.