Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Congresso

Eduardo Bolsonaro deve sofrer algum tipo de sanção na CPMI das Fake News

Publicado em: Seg, 27/04/20 - 18h00
Eduardo Bolsonaro | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Se por um lado, o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro não ganha força, de outro a avaliação no Legislativo é de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai sofrer algum tipo de sanção Comissão Parlamentar de Inquérito Mista  (CPMI) das Fake News do Congresso Nacional.

Mensagens divulgada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, para o Jornal Nacional da Rede Globo, apontam que o presidente mostrou preocupação com as investigações da Polícia Federal na área da CPI das Fake News, que estava “na cola” de 10 a 12 deputados bolsonaristas.

Nos bastidores, os políticos acreditam que já indícios e provas suficientes contra Eduardo Bolsonaro e que ele deve sofrer algum tipo de sanção, mas rejeitam a ideia inicial de cassação.

Na última semana, Eduardo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prorrogação da CPMI alegando que ela está perseguindo o governo Bolsonaro. No colegiado, o gabinete do filho do presidente foi ligado a ataques virtuais contra parlamentares e ex-ministros críticos a atual gestão.

Outro filho do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, também está sendo investigado pela CPMI.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.