Novo

Líder de Bolsonaro irrita deputado mineiro ao dizer que máscaras estão caindo

Major Vítor Hugo (PSL-GO) compilou uma série de mensagens publicadas por Tiago Mitraud e Marcel Van Hattem, ambos do partido Novo, em que eles lamentavam a saída de Moro

Por Fransciny Alves
Publicado em 29 de abril de 2020 | 17:00
 
 
Deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 12.7.2019

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vítor Hugo (PSL-GO), irritou o parlamentar mineiro Tiago Mitraud (Novo) após publicar em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (29), que algumas máscaras de políticos estão caindo.

Ele compilou uma série de mensagens publicadas por Mitraud e Marcel Van Hattem (RS), ambos do partido Novo, em que eles lamentavam, na última semana, a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A seguinte legenda acompanhou as imagens: “Vou colocar aqui porque são pronunciamentos públicos. Façam seus julgamentos. Já disse antes: muitas máscaras caindo. Algumas já eram translúcidas, outras nem tanto. Sigamos fortes e unidos. Nada nos deterá”, escreveu Vítor Hugo.

 

Vou colocar aqui, pq são pronunciamentos públicos; façam seus julgamentos. Já disse antes: muitas máscaras caindo. Algumas já eram translúcidas; outras, nem tanto.. Sigamos fortes e unidos! Nada nos deterá 💪🏼👊🏼🇧🇷🇧🇷👍🏼👏🏼 pic.twitter.com/xRqvJ8p0AC

— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) April 29, 2020

Mitraud respondeu o líder dizendo que em muitas votações a posição do governo federal e ideias do Novo se alinham, mas que ele jamais vai apoiar “trocas escusas por votos e uso do Estado para proteger interesses individuais”. Ironicamente, ele ainda agradeceu ao deputado do PSL por “divulgar” a coerência dele.

 

Sempre mantive (e espero manter) bom trato com @MajorVitorHugo, líder do gov na Câmara. Em mtas votações a posição do gov e ideias do NOVO se alinham
Mas jamais apoiarei trocas escusas por votos e uso do Estado p proteger interesses individuais
Obg por divulgar a minha coerência! https://t.co/jthRdxocH0

— Tiago Mitraud (@TiagoMitraud) April 29, 2020

Van Hattem também foi pra jogo e rebateu o líder. “Por falar em máscaras, parece-me lícito desconfiar que o líder do governo tem como objetivo dividir a direita para devolver o país ao PT, com apoio do centrão. Talvez isso justifique seu ataque àqueles que, por convicção, têm sido dos mais favoráveis às pautas do governo”, declarou.