Falta de força

Minas tem apenas sete entre os mais influentes do Congresso

Estado tem a segunda maior bancada, mas emplacou poucos nomes na lista

Qua, 12/06/19 - 03h00
Paulo Abi-Ackel é um dos parlamentares na lista

Apenas sete parlamentares mineiros estão entre os principais influenciadores do Congresso, segundo estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). São eles: os senadores Antonio Anastasia (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM) e os deputados Fred Costa (Patriota), Júlio Delgado (PSB), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Aécio Neves (PSDB) e Lincoln Portela (PR). Segundo o Diap, a classificação leva em conta critérios como “capacidade de negociação e liderança”. Os dados do Diap confirmam pesquisa da FSB também divulgada ontem nesta coluna.

Para Paulo Abi-Ackel, a indicação é motivo de comemoração. “A inclusão de meu nome dentre os parlamentares mais influentes pela décima terceira vez seguida é uma honra imensa. Mais ainda porque fui incluído pelo DIAP na categoria “Formuladores”, um sub- grupo de ainda maior expressão e do qual fazem parte apenas 16 deputados e senadores de todo o Brasil. Para mim, é a certeza de que estamos trabalhando de forma eficiente, moderna, ética e com resultados“, apontou o tucano.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Mal-estar
Brasília vazia
Política cultural
Mandatos
Previdência
Eleições
Dias contados
Articulações
Investigação
Transforma Minas