O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), repercutiu a demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde por meio de seu perfil no Twitter. Segundo ele, o político deixa como legado uma estrutura para que o Brasil possa atender da melhor forma possível a sociedade brasileira. Maia e Mandetta são correligionários, ambos filiados ao DEM.

Segundo Maia, por parte de Mandetta houve dedicação, trabalho, competência, capacidade de compreensão do problema que o país enfrenta e busca por soluções a partir do diálogo com toda a sociedade e com o Parlamento. O presidente da Câmara completou que isso trouxe segurança com a condução da área, especialmente neste período de pandemia.

“Mandetta deixa como legado uma estrutura para que o Brasil possa – com governo federal, estados e municípios unidos – atender da melhor forma possível a sociedade brasileira, principalmente as pessoas que necessitam do SUS”, escreveu Maia.

Durante reunião plenária nesta quinta-feira (16) na Câmara, Maia já havia prestado homenagem ao então ministro. “Aproveito, e tenho certeza que falo em nome da maioria da Câmara dos Deputados, no momento em que o ministro Mandetta anuncia que foi demitido pelo presidente da República, a nossa homenagem a ele”, disse .

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (16), o médico oncologista Nelson Teich para ocupar a chefia do Ministério da Saúde.