Nos próximos dias, o Patriota vai bater o martelo sobre o nome para a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. Quem tem ganhado apoio para entrar o pleito é o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo de Souza e Silva. Outro que é lembrado é o vereador da capital mineira Gabriel Azevedo. O processo também envolve outros nomes. 

Silva recentemente saiu do partido Novo para se juntar ao Patriota e tem ganhado mais espaço por liderar o movimento que pede a reabertura do comércio no município em meio à pandemia do novo coronavírus. Já Gabriel Azevedo é visto, desde a última eleição, como um nome natural para a corrida.

O deputado estadual Doorgal Andrada é quem tem coordenado os trabalhos do partido quando o assunto é a eleição em Belo Horizonte. Segundo ele, passada a definição do adiamento da disputa, que agora vai ser no dia 15 de novembro, a legenda vai começar a debater, na próxima semana, sobre a escolha de quem vai ser o candidato. Já na Câmara Municipal, a sigla quer conquistar três cadeiras.