Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Ex-presidente

Rodrigo Maia está com conversas avançadas com o MDB

Publicado em: Qua, 17/03/21 - 13h14
O presidente da câmara, Rodrigo Maia, propôs a separação do Orçamento fiscal do Orçamento de crise

Após se sentir traído pelo Democratas, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) está com conversas avançadas com o MDB e deve se acomodar no partido. O parlamentar tem outros convites na mesa, como o PSDB, mas há um entendimento de que ele poderia ter autonomia da sigla no Rio de Janeiro. 

Outro ponto é de que o partido no Estado fluminense tem estrutura, mas hoje carece de líderes, o que pode facilitar a reeleição de Maia. Ele também é muito próximo de caciques da legenda no Estado e a nível nacional, como o ex-presidente Michel Temer e o presidente do MDB, Baleia Rossi (SP).

O racha com o DEM se deu após a executiva da agremiação, mais precisamente o presidente ACM Neto, não apoiar Baleia Rossi, o candidato de Maia ao comando da Câmara. O fluminense considerou o ato como “traição” e disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que iria migrar para uma sigla onde pudesse dormir tranquilo. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Legislativo
Eleições 2022
Pé no freio
Insatisfação
Eleições
Combate ao coronavírus
Ex-presidente
Pandemia
"Fechar não é gerir"
Ele voltou?