Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Escolha

Viana decide permanecer no PSD e fica com a presidência da sigla em Minas

Publicado em: Qua, 21/08/19 - 17h50

Ouça a notícia

Após reunião em Brasília com Gilberto Kassab, na tarde desta quarta-feira (21), o senador Carlos Viana decidiu permanecer no PSD. O ex-ministro ofereceu a presidência da legenda em Minas Gerais para que o parlamentar não migrasse para o Podemos, cujo caciques já davam como certa a filiação.

Em conversa com a coluna, o senador disse que a bancada do PSD em Minas Gerais mostrou um interesse grande na permanência dele e, juntamente com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, decidiram oferecer a ele o comando da agremiação no Estado. 

“Aceitei com muita alegria e responsabilidade. O nosso projeto hoje é reconstruir a política de Minas. Nós estamos com um Estado abandonado. Infelizmente, nos últimos anos a disputa entre esquerda e direita, PT e PSDB fez muito mal a Minas Gerais e a nossa responsabilidade agora é unir os grupos e reconstruir e reencaminhar Minas para o cenário nacional”, disse. 

Viana afirmou ainda que ficou feliz com o interesse do Podemos no nome dele e, especialmente, por ter sido oferecido a ele o comando da sigla no Estado. Ele ressaltou, inclusive, que “gostaria muito” que política fosse feita sem partido. 

PBH
O senador contou que, agora, uma das prioridades do partido no território mineiro será a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil: “Ele está muito bem avaliado e tem feito uma das melhores administrações das últimas décadas. Temos a confiança de que Kalil vai seguir como prefeito”. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.