"Eu quero viver, pô"

Ministro da Casa Civil diz que tomou vacina escondido por orientação do Planalto

Fala ocorreu em transmissão ao vivo de reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça, na qual os participantes aparentam não saber da divulgação em tempo real

Por Da redação
Publicado em 27 de abril de 2021 | 20:34
 
 
Ministro Luiz Eduardo Ramos ao tomar posse em 2019 Foto: Marcos Welber/ASCOM SEGOV-PR

Em transmissão ao vivo de reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira (27), na qual os participantes parecem não ter percebido que a conversa estava sendo divulgada em tempo real, o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (sem partido), Luiz Eduardo Ramos, disse que se vacinou contra a Covid-19 escondido por orientação do Planalto.

“Tomei [vacina] escondido, né, porque a orientação era... (inaudível). Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. Se a ciência e a medicina tá (sic) dizendo que é a vacina, né, Guedes, quem sou eu para me contrapor? Estou envolvido pessoalmente, tentando convencer o nosso presidente. Nós não podemos perder o presidente para um vírus . A vida dele, no momento, corre risco, ele tem 65 anos”, afirmou o general Ramos.

Na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi informado que a reunião estava sendo gravada, mas pediu para que ela não fosse veiculada. “Só não manda para o ar por favor”, disse, enquanto a transmissão ocorria. Depois que os participantes perceberam que a reunião estava sendo transmitida ao vivo, ela foi encerrada.