O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), pediu apoio do empresariado à sua pré-candidatura à prefeitura da capital durante edição do Conexão Empresarial, que ocorreu nesta segunda-feira (20/5). Em especial, Azevedo buscou apoio do setor de construção civil e declarou que “teto, trabalho e transporte” serão sua “Santíssima Trindade” caso seja eleito para o Executivo de Belo Horizonte neste ano.
“Eu sinto que Belo Horizonte está parada. Pior, está voltando no tempo. Porque não está inovando, não está dando orgulho para os seus cidadãos. Está com um aspecto de abandono, de sujeira, de descuido. E eu acho que a gente tem que voltar a ter muito orgulho de ser belorizontino. Quero aqui mostrar como eu acredito que essa cidade tem alguns caminhos para se destacar, para competir globalmente, para a gente reforçar aqui os números de economia, de geração de emprego, de cuidado com quem mais precisa. Quero compartilhar com as pessoas a minha visão, meu sonho de Belo Horizonte”, definiu Azevedo.
Questionado sobre o pedido de apoio feito aos empresários, o vereador ressaltou que acredita “piamente” que está lidando com quem produz riqueza e empregos para Belo Horizonte.
“Falo muito especialmente para construção civil, porque esse é um dos setores mais importantes de uma cidade. Eu estou falando da criação de teto. Nós estamos falando da criando a oportunidade de habitações. Hoje a construção civil está erguendo em Nova Lima, Ibirité, em Contagem, e em vários lugares da região metropolitana. Por quê? Que Belo Horizonte está dificultando a vida de quem produz aqui”, avalia.
“Isso não ‘ferra’ só com empresário. Eu estou falando de menos oportunidade de emprego, de um aluguel que é caro, de um preço de imóvel que é caro. Então você dialogar com o setor produtivo para facilitar a vida de quem produz é fundamental”, completa.
Gabriel Azevedo ainda questionou o que considerou como inação da Prefeitura de Belo Horizonte sobre assuntos como transporte, habitação e economia. “Tudo o que a gente podia fazer (na Câmara) a gente fez. Agora, como o prefeito não está fazendo o que ele deveria, eu estou querendo substituí-lo para colocar na prefeitura a mesma energia, a mesma dedicação e a mesma coragem a favor da cidade”, declarou.