Nova estratégia

Partidos devem se 'refazer' junto com movimentos, diz FHC

Presidente de honra do PSDB disse ainda que sentimentos contarão mais que partidos

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de novembro de 2018 | 13:42
 
 

Os partidos de oposição devem se juntar aos movimentos sociais e "filtrar" as ações do próximo governo de olho no interesse do Brasil, declarou nesta segunda-feira, 19, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em seu perfil no Twitter, o presidente de honra do PSDB disse ainda que "sentimentos contarão mais que partidos" e que as legendas precisam se "refazer" junto aos movimentos sociais.

Hora de agir, pensando. Constituição na mão, oposições e sociedade filtrarão ação do Governo no interesse do Brasil.Sentimentos contarão mais que partidos. Estes devem refazer-se juntos com os movimentos. Alianças novas, corrupção zero, emprego e decência. Criar futuro.

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) 19 de novembro de 2018

"Hora de agir, pensando. Constituição na mão, oposições e sociedade filtrarão ação do Governo no interesse do Brasil. Sentimentos contarão mais que partidos. Estes devem refazer-se juntos com os movimentos", escreveu FHC.

Ainda de acordo com o tucano, o movimento deve passar por "alianças novas, corrupção zero, emprego e decência." "Criar futuro", resumiu.