Eleições 2022

Pestana retorna à Zona da Mata para visitar Muriaé e Leopoldina

Ao lado de Brant, candidato ao governo foi ao Hospital São Paulo, em Muriaé, antes de, sozinho, encontrar apoiadores em Leopoldina

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 20 de agosto de 2022 | 15:38
 
 
O ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) durante visita ao Hospital São Paulo, em Muriaé Foto: PSDB/Divulgação

Em campanha para o governo de Minas Gerais, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) retornou, neste sábado (20), à Zona da Mata. Após inaugurar a campanha em Juiz de Fora na última terça (16), onde também instalou um comitê, Pestana visitou Muriaé e Leopoldina. Antes, na mesma terça, o tucano já havia ido à Ubá. 

Ao lado do vice-governador Paulo Brant (PSDB), Pestana visitou, em Muriaé, o Hospital São Paulo. A unidade hospitalar não foi a primeira a ser visitada pelo candidato durante a campanha. Antes, na quinta (18), ele já havia passado pelo Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Já na sexta, Pestana, secretário de Estado de Saúde durante o governo Aécio Neves (PSDB) entre 2003 e 2010, visitou as Santas Casas de Andradas e Poços de Caldas, no Sul de Minas, assim como o Hospital Santa Lúcia, também em Poços de Caldas.

Ainda neste sábado, o tucano, sozinho, encontrou apoiadores no calçadão de Leopoldina, a cerca de 60 quilômetros de Muriaé. Mais tarde, Pestana retornou a Muriaé para reencontrar Brant. Lá, o vice-governador visitou a Feira do Agronegócio, promovida em parceria entre o Sindicato Rural e o Sicoob Credisudeste.

Agora, Pestana irá lançar, às 18h, o comitê de campanha de Belo Horizonte.