O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) afirmou ontem, em entrevista ao quadro Café com Política, da rádio Super 91,7 FM, que o Estado tem dinheiro para pagar a recomposição salarial dos servidores da segurança pública, mas que opta por ir regularizando a situação a conta-gotas.
Segundo o deputado, o governador Romeu Zema (Novo) vetou, em 2020, o próprio projeto de lei que havia enviado ao Legislativo em 2019, após 11 meses de negociação, com o argumento da chegada da pandemia e do temor de uma possível queda na arrecadação.
“Ele sancionou apenas uma parcela de três que haviam sido acordadas”, afirmou com o argumento de que o Estado já arrecadou em 2021 quase R$ 19 bilhões mais que no ano anterior. “O cenário economico é hoje completamente diferente, favorável ao governo”, argumentou.
Sargento Rodrigues afirmou esperar que o governo “cumpra com sua palavra” e que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa fará uma audiência pública para discutir o assunto, “com uma grande mobilização”. “Não vamos descansar enquanto o governo não cumprir com sua palavra”, concluiu.
Executivo
O deputado disse ser favorável à privatização da Cemig, mas avaliou que o Estado não tem maioria na Casa para aprová-la e que as investigações da CPI da Cemig precisam ser concluídas. Ele, que chegou a ser suplente da comissão, contou que enquanto na CPI recebeu denúncias de loteamento de cargos. “A Cemig virou uma espécie de igrejunha, beneficiando grupos pequenos, deixando a gestão em último plano”.
Rodrigues disse temer ainda que pessoas de fora do Estado tenham vindo para a gestão da empresa com o objetivo de sucateá-la para vendê-la no futuro a preços mais baixos.
Hora do bate-pronto
Na Hora do Bate-Pronto, momento em que o entrevistado é convidado a responder perguntas objetivas, de maneira igualmente objetiva, o deputado Sargento Rodrigues afirmou:
CPI da Cemig
Precisa ser levada a cabo para esclarece a população
CPI dos Fura-Filas
Uma CPI que veio demonstratr que o Palrmaneto estava atento e exerceu seu poder de fiscalizador
Pagamento de férias-prêmio dos servidores
O governo acerta quando ele paga aquilo que é direito do servidor
Prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Uma grave violação da ordem constuicional para satisfazer muito mais o ego do ministro Alexandre de Moras
Governador Romeu Zema
Faz um bom governo, mas peca demais na relação e interlocuação com a Assembleia e outros órgãos
Presidente Jair Bolsonaro
Meu candidatioo à Presidência da República, com muito orgulho