Eleições 2022

'Sou soldado da democracia', diz Moro após Bivar ser escolhido

Ex-juiz e ex-ministro defendeu união das legendas de centro em torno de um nome único

Qui, 14/04/22 - 16h44

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro se manifestou na tarde desta quinta-feira (14) sobre a decisão de seu partido, o União Brasil, de lançar o deputado federal Luciano Bivar, presidente da legenda, como candidato ao Palácio do Planalto. Moro, que até então enfatizava que não havia desistido em definitivo da candidatura presidencial, afirmou que é 'soldado da democracia'.

"O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica", disse Sergio Moro em suas redes sociais.

O ex-presidenciável não deu pistas sobre seu futuro, agora que o projeto nacional foi enterrado. Ele já disse, em outras ocasiões, que não pretende ser candidato a deputado federal nas próximas eleições. Contudo, ele também já havia dito anteriormente, quando ainda estava no Podemos, que não desistiria da candidatura ao Planalto.

O União Brasil escolheu Bivar como candidato por unanimidade. Agora, a legenda vai se reunir com MDB, PSDB e Cidadania para definirem um candidato único do grupo para as eleições de outubro. O MDB tem o nome da senadora Simone Tebet (MS) colocado. O PSDB escolheu o ex-governador  de São Paulo João Doria nas prévias. Além deles, corre por fora o ex-governador do Rio Grande do Sul, que permaneceu no PSDB e tenta participar das composições com outras legendas.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.