Em mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento, o América acumulou outro mau resultado. Depois de apenas empatar em casa contra o Ceará, a equipe do técnico Adilson Batista acabou derrotada pela Botafogo pela contagem mínima, no Rio de Janeiro. Com isso, os mineiros viram os cariocas se aproximarem na tabela, reduzindo a distância para 1 ponto. Na próxima rodada, o Coelho tem outro jogo difícil fora de casa, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Botafogo visita o Vitória no Barradão. 

O jogo. Apesar do Botafogo tomar as rédeas da partida, poucas chances eram criadas por parte das duas equipes. Quando finalmente chegou com real periogo, a equipe carioca encontrou as redes. Depois de boa jogada de Luiz Fernando pela direita, o meia cruzou na medida para Rodrigo Lindoso, que se antecipou à zaga. A bola ainda raspou na cabeça do zagueiro Matheus Ferraz antes de vencer o goleiro João Ricardo. 1 a 0 para o Botafogo aos 23 min. 

Pouco depois, aos 25 min, Messias escorregou e segurou a bola com as mãos para impedir Leo Valencia de partir em direção ao gol. A equipe da estrela solitária pediu a expulsão do zagueiro, mas ele foi punido só com o amarelo. Nenhuma das duas equipes criou mais nenhuma chance clara até o final da primeira etapa.

Segundo tempo. Na volta do intervalo, Adilson Batista promoveu a entrada de Rafael Moura no lugar de Wesley. A mudança surtiu pouco efeito. Aos 21 min a melhor chance do Coelho no jogo surgiu em um lance inusitado. Depois de chute cruzado de Rafael Moura o zagueiro Moisés por pouco não empurrou a bola contra as próprias redes, assustando o goleiro Saulo, que conseguiu se recuperar a tempo. 

O Botafogo teve a chance de ampliar o placar aos 33 min, em chute de Aguirre de frente para João Ricardo, mas a bola subiu demais. Para complicar ainda mais o América, o atacante Luan ainda foi expulso aos 42 min, depois de discutir com Gilson. O lateral-esquerdo também foi mandado para o chuveiro, mas estava no banco de reservas. Com isso, o Coelho ficou com um menos em campo até o final da partida e não conseguiu reverter o resultado.