O América-MG encara o Flamengo, na noite deste sábado (25), às 19 horas, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campo Alê volta ao time, depois de cumprir suspensão diante do Fortaleza. Segundo ele, a equipe pretende ter mais concentração durante todo o jogo, para sair com a vitória.
O atleta falou sobre a expectativa do duelo contra o Flamengo, na manhã dessa sexta-feira (24), após viagem da delegação do América para o Rio de Janeiro. “A gente tem que pressionar o Flamengo o máximo possível, incomodar o adversário o tempo inteiro. A gente sabe como é ruim jogar nessa situação, ainda mais se tratando do Flamengo. A gente tem que entrar concentrado e dar o melhor de cada um”, comentou.
Para o meio-campo, apesar da “seca de gols”, o time teve um bom desempenho nos últimos jogos. Alê acredita que a inspiração para o embate contra o Flamengo pode ser o duelo contra o Juventude, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Coelho goleou a equipe gaúcha, por 4 a 1.
“Contra o São Paulo e o Corinthians tivemos também bom desempenho, mas não foi tão bom em resultado. Em determinados momentos estamos dando uma oscilada. Tem que ter concentração nos 90 minutos e tentar ser mais regular o maior tempo possível”, avaliou.
Perto do rebaixamento
O embate de logo mais será um confronto direto na parte de baixo da tabela. Enquanto o Coelho está na 15ª colocação, com 15 pontos, o Flamengo está na 14ª, com os mesmos 15. Ambos estão apenas um ponto à frente do Goiás, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Além de voltar a vencer no Brasileiro, o América espera por fim a jejum de 22 anos sem vencer o Flamengo. O último triunfo da equipe mineira foi no dia 18 de outubro de 2000, quando superou o rubro-negro por 2 a 1, pela Copa João Havelange.