O América fez o último treino coletivo neste domingo (10) em preparação para enfrentar o Internacional, adversário desta segunda-feira, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas americanos tiveram os últimos ajustes feitos pelo técnico Vagner Mancini antes da partida válida pela 16ª partida da 16ª marcada para o estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Em busca de sua primeira vitória como visitante, o Coelho teve a semana inteira de trabalho antes da viagem para o Sul do país para enfrentar o 6º colocado. O time alviverde ainda briga para fugir da zona de descenso, ocupando a 14ª posição, estando a apenas um ponto do Z-4.
"O ataque deles é forte e tem velocidade, sabemos como eles gostam de atuar. Precisamos estar atentos às coberturas, os laterais vão precisar cobrir os zagueiros e vice-versa, principalmente nas bolas de infiltração que eles vão tentar usar. Não podemos deixar essas bolas passarem. A ideia é deixar o time deles desconfortável e colocar em prática o nosso jogo", comenta o lateral-direito Patric, um dos mais experientes do elenco do técnico Vagner Mancini.
Patric sabe que jogos como este, contra times de grande tradição e fora de casa, são difícil e inspiradores, ao mesmo tempo. "É o tipo de jogo que o América gosta de jogar. Se fizermos tudo certo, temos boas chances de sair com um bom resultado. Temos que mostrar competência", reitera.
O Inter chega motivado após uma histórica virada de 4 a 1 sobre o Colo Colo em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida, no Chile, por 2 a 0, o Inter começou o duelo em casa atrás do placar antes de uma remontada importante que lhe garantiu na próxima fase para encarar o Melgar, do Peru.