Virando a chave para a Copa do Brasil, na quinta-feira (14) América e Botafogo decidem quem avança para as quartas de final da competição. O duelo entre as duas equipes está marcado para às 21h, no estádio Nilton Santos. Com uma bela vantagem construída na primeira partida, que venceu por 3 a 0, o time mineiro pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim permanece na vivo na Copa do Brasil.

Porém, o técnico Vagner Mancini já destacou que não tem nada definido e que no futebol existem ‘armadilhas’. “Nós estamos muito atentos a essa armadilha que o futebol gosta de pregar em todos. Temos que tomar o jogo contra o Internacional como norte e saber onde erramos para que quinta possamos ter uma equipe bem coesa dentro de campo”, disse.

Dando início a preparação para o jogo de quinta, o elenco americano já treinou na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento Parque Gigante, casa do Internacional, em Porto Alegre. Para os que entraram em campo diante do Colorado por mais de 45 minutos, foi realizada apenas uma atividade regenerativa.

Os jogadores que não foram utilizados na partida de segunda-feira iniciaram o trabalho com exercícios de mobilidade, agilidade e ativação com bola, coordenados pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Os goleiros Airton e Robson treinaram a parte com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, houve uma atividade em espaço reduzido e um trabalho de evolução defensiva, com a equipe adversária tendo número maior de jogadores ao atacar. Depois os atletas fizeram uma movimentação final focando no dinamismo com o máximo de dois toques na bola e praticaram cobranças de falta.

Os atletas voltaram ao hotel e se juntaram ao restante da delegação. Após o almoço, o time americano viajará direto para o Rio de Janeiro.