Balanço

América intensifica trabalho para definir elenco da próxima temporada

Treze atletas já estão de saída do alviverde

Volante Juninho renovou contrato com o América até dezembro de 2020 | Foto: Assessoria de imprensa do América
Antônio Anderson| @supernoticiafm
15/12/18 - 15h47

Com a reapresentação dos jogadores marcada para o dia 3 de janeiro, a diretoria do América intensifica os trabalhos para definir o elenco que na próxima temporada vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dos 30 jogadores que fizeram parte do elenco nesta temporada, o alviverde já não vai contar com ao menos treze.

Estão deixando o clube o goleiro João Ricardo, os laterais Aderlan, Carlinhos e Giovanni, os zagueiros Matheus Ferraz e Lima, o volante Leandro Donizete, os meias Wesley, Lincoln e Ruy e os atacantes Robinho, Luan e Rafael Moura.

Carlinhos acertou sua transferência para o Fortaleza, Aderlan está se transferindo para o Red Bull-SP e Giovanni para a Ponte Preta. Matheus Ferraz e Robinho serão devolvidos ao Fluminense, Leandro Donizete retorna ao Santos, Lincoln regressa ao Grêmio e Ruy retorna ao Coritiba. 

A diretoria americana não conseguiu chegar a um acordo para renovar os contratos de João Ricardo, Lima, Wesley, Luan e Rafael Moura, que, neste caso, serão liberados para acertar com outros clubes.

O América definiu a permanência do volante Juninho até dezembro de 2022 e contratou como primeiro reforço para 2019 o atacante Marcelo Toscano. 

O clube também trabalha para definir as situações dos meias Gerson Magrão e Marquinhos, do lateral Norberto, do volante David e do zagueiro Ricardo Silva. Todos eles ficam sem contrato com o América no fim deste mês de dezembro. 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.