Luan Patrick, contratado por empréstimo junto ao Athletico-PR, estreou com a camisa do América no último sábado (21), no empate por 1 a 1 com o Botafogo. O zagueiro americano foi utilizado devido a suspensão de Iago Maidana e a lesão do argentino Germán Conti. Luan confessou que antes da partida conversou com o técnico Vagner Mancini e que o comandante passou muita confiança para ele.

“Tive uma conversa rápida com o Mancini, e ele me disse que eu ia jogar. Me passou muita confiança, a comissão técnica também. Acho que consegui aproveitar bem a oportunidade", contou o defensor.

Mancini, inclusive, elogiou a estreia de Luan Patrick durante a coletiva após a partida contra o time carioca. Para o técnico do América o jovem atleta errou apenas no primeiro passe, depois fez um jogo muito seguro.

“A estreia dele foi muito boa. Pelo que me lembro ele errou o primeiro lance do jogo, na sequência acertou e teve uma atuação muito boa, firme, com bons passes, não só na hora de destruir, mas também na construção de jogadas. É um atleta que tem uma ótima formação e teve experiências até na seleção de base”, avaliou o treinador.

Com várias opções para o setor defensivo, o América tem à disposição: Éder, Iago Maidana, Germán Conti, Luan Patrick, Gustavo Marques, Danilo Avelar e Gabriel Gomes, por isso, estrear bem é uma oportunidade para ganhar espaço com Mancini.

Luan ainda contou que os companheiros de zaga conversam bastante e passam confiança um para o outro. “A conversa é a mesma, uma passando confiança para o outro. É continuar trabalhando e quem estiver melhor vai jogar”, concluiu.