O América segue trabalhando para regularizar os novos contratos de jogadores, que permaneceram e chegaram para a temporada 2023. Nesta quinta-feira (12), foi a vez do meia Benítez ter o novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O argentino veio por empréstimo junto ao Independiente na temporada passada. E, agora, para o 2023, teve os direitos adquiridos pelo Coelho junto ao clube da Argentina. O novo contrato tem duração até o final de 2025. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.
Na temporada 2022, o atleta, de 28 anos, atuou em 15 jogos. No Brasileirão, marcou um gol. E foi um golaço de falta, na penúltima rodada da competição, diante do Palmeiras. Peça importante no elenco alviverde, principalmente na reta final da Série A, o meia também foi autor de três assistências para gols.
Regularizados
Dessa forma, a praticamente uma semana da estreia no Campeonato Mineiro, o América já regularizou também os cinco reforços contratados até aqui. Os Laterais Nicolas e Nino Paraíba, os atacantes Mateus Gonçalves e Dadá Belmonte e o zagueiro Wanderson já estão com os nome no BID.