A diretoria do América segue reformulando o seu elenco, após a chegada de Adilson Baptista. Se na segunda-feira anunciou a contratação do meia-atacante Lincoln, nesta terça o clube acertou a saída de dois atletas. O meia Renan Oliveira e o atacante Judivan tiveram seus contratos rescindidos com o clube mineiro.

Judivan é a rescisão que pega mais gente de surpresa. Contratado em maio, por empréstimo junto ao Cruzeiro, o jogador perdeu espaço com Adilson Baptista, mas era opção de qualidade para o sistema ofensivo. Porém, nos últimos treinos já não vinha tendo sequência de trabalhos sequer entre os reservas.

O jovem atacante, que pertence ao Cruzeiro, fez apenas nove jogos na temporada e deixa o América sem marcar nenhum gol. A aposta seria que o atleta conseguisse uma sequência de jogos após ficar mais de dois anos se recuperando de uma grave cirurgia no joelho direito. Judivan deverá ser emprestado para um novo clube para o restante da temporada.

Já Renan Oliveira viveu situação um pouco diferente. Remanescente do elenco americano que subiu para a série A do Brasileiro em 2017, quando teve destaque, o meia-atacante foi Utilizado com alguma frequência ao longo do Campeonato Mineiro, mas perdeu espaço ao longo do Brasileiro. Sem oportunidades, optou em seguir para um novo clube e vai defender as cores do CRB, de Alagoas.