Coletiva

América: técnico do São Paulo, Rogério Ceni elogia Vagner Mancini

Ceni afirmou que o América é uma equipe difícil de ser batida; o treinador também elogiou a administração do clube mineiro

Rogério Ceni disse que América é a cara de Mancini | Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rosane Meireles
19/08/22 - 12h21

O América deu adeus a Copa do Brasil após empatar por 2 a 2 com o São Paulo, no Independência , pelas quartas de final do torneio. No entanto, o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, elogiou o comandante americano e afirmou que o time do Coelho é a ‘cara’ de Vagner Mancini

“O Mancini já se mostrou um grande profissional aqui (América), no São Paulo, quando passou por lá, e no Grêmio. O América é a cara do seu treinador, é um time bem competitivo, de marcação individual, que pressiona o adversário e você precisa de muito capricho nos passes, tabelas e deslocamentos para sair dessa forte marcação. Acho que o América, como clube, também tem sido um grande exemplo. É um clube bem acertado, bem encaixado financeiramente, isso é muito importante”, destacou o treinador.

Leia mais: Mancini se diz orgulhoso do América, mas aponta erros: 'Bobeamos nos 2 jogos'

Ceni ainda explicou que o Coelho é uma equipe que utiliza muito a força física nas partidas e isso dificulta a forma de jogar do adversário. O técnico do Tricolor também enalteceu a recuperação do América no Campeonato Brasileiro, que saiu da zona de rebaixamento para a oitava posição, após quatro vitórias consecutivas.

“Time físicos como o América, Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense, dentre outros, lutam muito, é difícil você ganhar deles. São jogos complicadíssimos para se vencer. Acho que a campanha do América é mérito do Mancini, não é à toa que saíram de 18 pontos para 30 no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias consecutivas. Ele (Mancini) é um baita profissional e um grande amigo”, concluiu Ceni.

Nesta temporada, América e São Paulo já se enfrentaram três vezes, e até agora o time paulista está invicto. O Tricolor venceu no primeiro turno do Brasileiro, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e no jogo de volta empatou.

Leia mais: América: Mancini revela se Mastriani e Martinez irão estrear contra o Athletico

O América volta a campo neste domingo (21), às 18h. O Coelho visita o Athletico-PR, na Arena na Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: