Para o jogo do América contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (25), às 19h, no Maracanã, o técnico Vagner Mancini terá a volta do meia Alê, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza porque foi expulso na partida com o Fluminense. No entanto, o comandante americano pode perder alguns atletas para o duelo contra o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileiro, já que sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos.
O zagueiro Éder, os laterais Marlon e Patric, os meias Índio Ramírez, Rodriguinho e Gustavinho, e o atacante Henrique Almeida foram advertidos com dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro diante da equipe carioca, não poderão enfrentar o Goiás no dia 7 de julho.
Marlon, inclusive, já desfalcou o time nesta Série A porque recebeu um cartão vermelho contra o Avaí, na primeira rodada. Assim como Marlon e Alê, Felipe Azevedo, Matheusinho e Iago Maidana também já foram punidos com o cartão vermelho neste Brasileirão.
Para não serem advertidos, os jogadores do América terão que evitar as faltas, algo difícil já que o Coelho é a segunda equipe que mais comete faltas na competição. Segundo o site Footstats, o time mineiro cometeu 208 infrações, média de 16 por partida, cinco a menos que o Goiás, primeiro do ranking. São Paulo e Juventude fecham o G-4 dos clubes mais faltosos com 204.
Dos sete pendurados, Éder, Marlon e Patric são do time titular, porém, nos dois últimos jogos, Raúl Cáceres foi o escolhido para a vaga de Patric. Índio Ramírez retornou ao time diante do Fortaleza depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Gustavinho e Rodriguinho estão recebendo mais oportunidades com Mancini e Henrique Almeida é uma das opções ofensivas para o segundo tempo.