Série A

América tem retrospecto positivo contra ‘os grandes’ do Brasileiro

Nesta temporada, Coelho tem se dado bem diante dos principais times do Brasil

Por Rosane Meireles
Publicado em 24 de junho de 2022 | 07:00
 
 
América está a um ponto da zona de rebaixamento Mourão Panda / América

Disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez seguida, o América, nesta temporada, apesar de estar vivendo um momento de oscilação, tem se dado bem quando enfrenta o chamado “grupos dos 12 grandes do futebol brasileiro”. Até aqui, o Coelho enfrentou: Santos, Atlético, Botafogo, Corinthians, São Paulo e Fluminense, sendo uma vitória, duas derrotas e três empates.

O primeiro desafio foi diante do Santos, na Vila Belmiro, derrota por 3 a 0. O outro revés foi para o São Paulo (1x0), no Morumbi. A única vitória ocorreu no clássico contra o Atlético (2x1), em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Os três empates foram com Botafogo (1x1), Corinthians (1x1) e Fluminense (0x0), este último o América jogou com um atleta a menos. O meia Alê foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo.

Diante do Athletico-PR, clube que está em ascensão nas últimas temporadas, já que ganhou a Copa Sul-Americana em 2018 e 2021, a Copa do Brasil em 2019, além de frequentar a Libertadores nos últimos anos, o América garantiu mais uma vitória. Frente ao Furacão triunfo por 1 a 0 no Independência, no dia do aniversário de 110 anos do Coelho.

No próximo sábado (25) o adversário será o Flamengo, às 19h, no Maracanã. Apesar de apresentar um bom desempenho contra grandes times, a equipe do técnico Vagner Mancini não vence há quatro jogos e ainda não conquistou uma vitória longe de Belo Horizonte. Porém, o Rubro-Negro também não vive uma boa fase, perdeu três dos últimos quatro jogos e tem os mesmos 15 pontos que o América na tabela de classificação do Brasileiro.