Depois de conquistar uma importante vitória diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o América agora muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (28), a equipe americana enfrenta o São Paulo, às 20h, no Morumbi, pelo jogo de ida do torneio mata-mata.

Com 100% de aproveitamento na competição, sendo a única equipe que ainda não sofreu gols, o Coelho espera manter o bom rendimento na Copa do Brasil para abrir vantagem na primeira partida diante do Tricolor para garantir classificação para a próxima fase jogando no Independência.

Para evitar o desgaste físico dos atletas, a delegação alviverde não retornará para Belo Horizonte, partindo direto de Goiânia para a capital paulista. O técnico Vagner Mancini quer evitar ao máximo novas baixas na equipe que, até o momento, não conta com os atacantes Wellington Paulista e Pedrinho, o meia Alê e Danilo Avelar, lesionados.

“Essa ida antes para São Paulo faz parte de toda a estratégia do jogo. Nós temos um time que vem jogando em sequência, então, vemos alguns atletas que acabam perdendo peso e massa muscular. Quando temos a oportunidade de ir direto, nós estamos ganhando a segunda-feira, a terça, a quarta e também a quinta para descansar o atleta. Se voltássemos, teríamos uma viagem na segunda, outra na quarta e na sexta para jogar em Belo Horizonte no domingo”, explicou Mancini.

Único representante mineiro na competição, o América nunca venceu o São Paulo fora de casa e espera por fim a esse jejum na quinta-feira. As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, pelo Brasileirão, e o time de Rogério Ceni levou a melhor, derrotou o Coelho por 1 a 0, no Morumbi.