Praticamente duas semanas depois de deixar o América, o zagueiro Iago Maidana foi anunciado como novo reforço do Henan FC, time que disputa a primeira divisão do futebol chinês.

Maidana, de 27 anos, havia recebido sondagens de clubes da MLS, do Japão e da Coreia do Sul. Entretanto, as negociações acabaram não avançando. Desta forma, optou por assinar contrato com Henan até o final do ano.

Desconhecido da maioria do público brasileiro, o Henan FC é um clube modesto do futebol chinês. Na última temporada, a equipe terminou em 10º lugar no Super Liga da China. que conta com 16 participantes. Em toda a competição, o time teve 9 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.

Em material produzido pelo clube, que mostra a chegada de Maidana, o ex-zagueiro do Coelho é recebido por um intérprete. Entretanto, no dia a dia com os companheiros ele terá que se adptar o mais rápido possível para superar a barreira da  língua.

O elenco do Henan FC não conta no momento com nenhum jogador sul-americano. A maioria dos atletas são nascidos na própria China. As únicas exceções são dois jogadores sérvios e um croata. 

Com a camisa do América, Iago Maidana fez 86 partidas, tendo marcado quatro gols. Em sua despedida, ele exaltou o período em que esteve no Coelho: "Vivi momentos intensos com essa camisa, disputando títulos, classificações épicas, mas também derrotas doloridas. Tudo isso me fez evoluir muito, cresci e aprendi. Só posso agradecer pelo que passei nesses dois anos de clube. Obrigado, América!!!"