O atacante Mateus Gonçalves, que chegou ao América nesta temporada, já desperta interesse de clubes do Nordeste. O jogador, que é natural de BH e acabou se destacando mesmo no Fluminense, em 2019, teve poucas oportunidades no Coelho neste início de 2023, principalmente porque se lesionou. Em quatro jogos que vestiu a camisa alviverde até aqui, ele deu uma assistência.
Mas, apesar do assédio de outros times brasileiros, Mateus não deve deixar o América. Segundo o próprio clube mineiro, o jogador foi, sim, sondado pelo Vitória, mas a diretoria não tem interesse em negociar o atacante neste momento.
O empresário de Mateus Gonçalves também foi procurado pela reportagem de O TEMPO Sports. Ele confirmou o interesse do Sport e do Vitória em contar com o atleta em seus elencos, mas reforçou que o atacante está feliz e focado em ajudar o América a manter sua excelente campanha nesta temporada.
O América encara o Atlético no próximo sábado (1º), às 16h30, no Horto, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O time é o único que está invicto no Estadual: o Coelho tem 12 jogos disputados no ano, com oito vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 77,77%. O Galo, porém, tem a vantagem de jogar por dois empates a decisão.