O América anunciou na tarde desta sexta-feira (11), que o atacante Léo Passos não faz mais parte do elenco americano. O jogador em comum acordo com o clube rescindiu seu contrato, devido uma proposta de outro clube. O atacante chegou ao Coelho em janeiro de 2020 e participou das históricas campanhas da Copa do Brasil e do vice-campeonato da Série B daquela temporada. Léo também participou da classificação histórica para a Copa Libertadores em 2021.
Léo Passos chegou ao Coelho por empréstimo junto ao Palmeiras e agora defenderá a equipe do Náutico. O nome do jogador saiu do BID no final desta tarde. No Timbu, Léo Passos vai trabalhar com o técnico Felipe Conceição, que também passou pelo Coelho. No entanto, os dois trabalharam pouco tempo juntos, pois o treinador deixou o CT Lanna Drummond rumo ao Bragantino pouco depois da chegada do atacante.
Neste ano, com as contratações de Wellington Paulista, Henrique Almeida, Everaldo e Pedrinho, Léo Passos acabou perdendo espaço no time comandado por Marquinhos Santos. Entrou em campo em três oportunidades, contra a Caldense, Athletic e URT. O atacante deixou o clube após 63 jogos disputados e quatro gols marcados.