O técnico Adílson Batista vai poder contar com o volante Wesley e o lateral-direito Aderlan na partida de domingo, contra o Botafogo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Expulso contra o Internacional, Wesley, que havia sido penalizado com um jogo de suspensão, foi julgado novamente nesta quinta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve sua pena mantida. O jogador já havia cumprido a sentença no confronto contra o Santos, válido pela 16ª rodada da Série A do Nacional.

Para poder contar com Aderlan, que havia sido suspenso por dois jogos por causa de sua expulsão na partida com o Fluminense, o departamento jurídico do América conseguiu um efeito suspensivo. Com isso, o jogador ganhou condições de enfrentar o Botafogo, até que o STJD faça o julgamento do recurso.

No jogo com a equipe carioca, o América poderá ter ainda os retornos do goleiro João Ricardo, recuperado de lesão, do zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão, e do meia Ruy, que voltou a treinar com bola depois de se recuperar de um edema na coxa direita.

“Fui liberado para treinar e estou muito feliz por voltar, mas não há nada certo ainda sobre ir para o jogo contra o Botafogo. Preciso dar uma acelerada no trabalho com bola e, até o domingo, espero estar à disposição do treinador”, afirmou Ruy.

Sequência. O camisa 10 do América não atua pelo clube alviverde desde o dia 22 de agosto, quando o time mineiro venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, em confronto válido pela 20ª do Campeonato Brasileiro. Ruy desfalcou a equipe alviverde nos jogos com Flamengo, Vitória, Vasco e Ceará. “Tivemos uma sequência de baixas de atletas importantes, que jogam no mesmo setor que eu. Também chegou o Lincoln, que já está mostrando seu futebol. Se o Adílson chegar em mim, vou falar que estou à disposição para atuar 100%. Mas a definição fica a critério dele”, ressaltou o meia.

Treino

Viagem. O América faz nesta sexta-feira (14) pela manhã, no CT Lanna Drumond, o último treino em Belo Horizonte antes da viagem para o Rio. No sábado (15) o técnico Adílson Batista comanda o último trabalho visando à partida do fim de semana Sem perder há dois jogos, o América espera tirar proveito da situação complicada do adversário, que não vence há três rodadas no Brasileirão.