Um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do América em 2022, o zagueiro Éder é um dos homens da confiança de Vagner Mancini no setor defensivo. Com 34 jogos em 47 possíveis, ele comentou sobre a sua versatilidade, pois o atleta também é utilizado como volante.
"Quando estou de volante, o jogo fica um pouco mais corrido, onde preciso me movimentar muito mais do que quando estou de zagueiro. O Mancini e o elenco depositam confiança em mim, e isso me ajuda bastante. Mas prefiro jogar de zagueiro", confessou em entrevista coletiva neste sábado (30).
O Coelho terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento. Conforme Éder, há erros que precisam ser corrigidos nesta virada de chave para o time conseguir permanecer na elite nacional pela segunda temporada seguida.
"O ponto principal é evitar perder pontos como aconteceu no primeiro turno. Em algumas partidas, nós tivemos bom desempenho, mas não conseguimos pontuar. Que neste segundo turno tenhamos bons desempenhos, mas também boas vitórias", afirmou.
Dos 19 jogos na competição, foram 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. O primeiro compromisso do time mineiro no segundo turno é neste domingo (31), às 18h, no Independência, contra o Avaí. Equipe catarinense tem a mesma quantidade de pontos, mas perde nos critérios de desempate.
"Uma vitória agora nos dá uma sequência de dois jogos vencendo. No Brasileiro, isso te joga lá para cima na tabela", finalizou o defensor de 27 anos.