FESTA IMPRESSIONANTE

Exclusivo: cria do América revela 'loucura' com título inédito do Leverkusen

Equipe alemã conquistou o primeiro título da Bundesliga em 119 anos de história

Por Leandro Colombo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 17:21
 
 
Negociado com o Leverkusen em 2023, Arthur é a maior venda da história do Coelho Foto: Reprodução/Instagram

O elenco do Bayer Leverkusen ainda comemora o título do Campeonato Alemão. E não foi uma conquista comum. O time bateu nesse domingo (14) o Werden Bremen, por 5 a 0, na Bay Arena, e levantou a taça da Bundesliga pela primeira vez em 119 anos de história.

Já no terceiro gol da equipe, a torcida da casa começou a invadir o campo de jogo para comemorar a inédita conquista. Quem participou da festa foi o lateral-direito Arthur, cria das categorias de base do América. Em entrevista exclusiva para O Tempo Sports, o jogador descreveu a comemoração como uma "loucura" 

"Ainda estou assimilando o que aconteceu. Estávamos no campo e, do nada, os torcedores já começaram a invadir. Perdi a noção de tempo, do que estava acontecendo. Começamos a interagir com os torcedores no banco de reservas. Foi uma loucura. No final, no quinto gol, todo mundo correu para o meio do campo. Aquele tanto de grente correndo, se abraçando, foi um momento muito especial", disse.

Apesar de ter saboreado a inédita conquista, Arthur viveu um drama pessoal. O lateral sofreu duas lesões, praticamente consecutivas, pouco tempo depois de chegar à Alemanha. Por esse motivo, o brasileiro participou de apenas dois jogos na campanha vitoriosa do Leverkusen. Para superar a frustração, Arthur disse que contou com o apoio intenso de pessoas próximas.

"Essa situação foi mui difícil. Foi algo que nunca tinha acontecido. Foi tudo muito novo para ter que assimilar. Tinha acabado de chegar, estava com muita vontade de jogar, de mostrar meu potencial, de poder ajudar o time, da forma que pudesse. Mas, tive a todo momento apoio da minha família, da psicóloga, durante esse processo, que serviu de muito aprendizado".

DNA Formador 

A venda de Arthur pelo América ao Bayer Leverkusen foi anunciada em abril do ano passado. Embora o Coelho não tenha confirmado o valor do negócio, a venda do defensor foi a maior da história do clube

Arthur foi integrado ao time profissional do América em 2022. Fez sua estreia como jogador profissional no dia 25 de janeiro, em duelo contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Com a camisa do Coelho, o lateral fez 27 jogos e deu três assistências.