Negociação

América acerta sua maior venda e lateral Arthur vai para o Bayer Leverkusen

Jogador atuará na Alemanha a partir do segundo semestre deste ano

Por Frederico Jota
Publicado em 03 de abril de 2023 | 12:05
 
 
 
normal

O América oficializou nesta segunda-feira (3) a maior venda de sua história. O lateral-direito Arthur, destaque da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 e convocado para a seleção principal para o amistoso contra o Marrocos, no último mês, é, agora, jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde vai usar a camisa 13. O Coelho não divulgou os valores oficiais, mas o negócio gira em torno de 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 38 milhões, conforme apurou O Tempo Sports com uma fonte ligada ao clube.

Arthur, que assinou contrato até junho de 2028 com o Bayer, fica no Coelho até o fim do Mundial sub-20 no meio do ano e, além disso, o América manteve 10% dos direitos econômicos de Arthur em caso de uma revenda do jogador, que entrou em campo nos minutos finais do jogo do Brasil contra a seleção marroquina. Na ocasião, os brasileiros foram comandados por Ramón Menezes, técnico de Arthur no time sub-20.

Segundo o presidente da SAF do América, Marcus Salum, a venda era importante também para a mudança de patamar do Coelho. "É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times", disse.

Para ele, a venda foi importante não só pelo valor, como pela valorização do atleta. "A gente deseja toda a sorte para ele. É uma prova que o América mudou de patamar. O clube cresceu e tem visibilidade. Por isso, estamos fazendo essa negociação", completou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!