Meia alviverde

Exclusivo: Moisés, do América, projeta aposentadoria e nova carreira

Jogador do Coelho revelou a O Tempo Sports que começará a fazer cursos neste ano já pensando em exercer outra função

Por Matheus Oliveira e Dimara Oliveira
Publicado em 28 de março de 2024 | 18:36
 
 
Moisés, meio-campista do América Foto: Mourão Panda/América

Aos 36 anos, o meio-campista Moisés, do América, pretende se aposentar, no máximo, até o fim de 2025. A projeção foi feita pelo próprio jogador ao podcast "Dimara Entrevista", de O Tempo Sports. O atleta ainda revelou que começará a fazer cursos neste ano para, quando pendurar as chuteiras, seguir no futebol em outra função.

"Se eu for longe, ainda jogo no ano que vem. Já começarei a estudar, tanto para tirar a licença de treinador como para gestão. Estudarei essas duas áreas, uma neste ano e outra no próximo, porque ainda não tenho definido o que quero, mas quero me preparar muito para o que fizer, quero estar apto para desempenhar bem", revelou Moisés.

Um dos mais experientes do elenco alviverde, o meio-campista exerce papel de liderança no Coelho ao lado de outros jogadores, como o capitão Juninho. Moisés voltou ao América em janeiro, após 12 anos, para encerrar a carreira no clube que o revelou e ajudá-lo a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, ele participou de dez dos 11 jogos do América e foi titular em nove. O meio-campista deu uma assistência e não marcou gol.

Além do Coelho, Moisés acumula passagens por Sport, Boa Esporte, Portuguesa-SP, Rijeka (Croácia), Palmeiras e Shandong Luneng (China).

Ele conquistou os títulos do Brasileiro da Série C (2009), do Paulista A2 (2013), da Supercopa da Croácia (2014), da Copa da Croácia (2014), do Brasileirão (2016 e 2018), da Copa da China (2020, 2021 e 2022) e do Campeonato Chinês (2021).