A próxima semana será decisiva para o América, com três jogos em sete dias. Na segunda (11) o Coelho enfrentará o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira Rio, depois segue para o Rio de Janeiro para o duelo decisivo contra o Botafogo, na quinta (14), pela Copa do Brasil, e no domingo (17) recebe o Red Bull Bragantino, pela Série A.
Em momentos distintos na Copa do Brasil e Brasileiro, o atacante Felipe Azevedo revelou, em entrevista exclusiva ao programa SuperFC, da rádio Super, que a Série A é um campeonato muito difícil, é normal que as equipes oscilam.
“O Brasileiro é um campeonato difícil, em que todos os clubes vão oscilar um pouco. Oscilamos em rodadas passadas, mas voltamos a vencer e temos que manter o foco para somar o máximo de pontos até o fim do primeiro turno", destacou.
Já na Copa do Brasil, o Coelho venceu o primeiro jogo contra o Glorioso por 3 a 0, no Independência, mantendo o 100% de aproveitamento, abrindo grande vantagem para a segunda partida, no estádio Nilton Santos. O atacante americano comentou que a vantagem é boa, mas o jogo no Rio não será fácil.
“Em relação a Copa do Brasil, é um campeonato muito diferente, estamos bem adaptados em disputá-la. Em 2020 fizemos uma campanha histórica, tiramos grandes clubes e chegamos na semifinal, perdendo para o Palmeiras, que foi o Campeão. Esse ano conseguimos uma vantagem muito boa contra o Botafogo, como contra o CSA, na terceira fase, foram jogos bem tranquilos. Temos a vantagem, mas no Rio será um jogo muito complicado”, ressaltou Azevedo.