América

Jogadores exaltam resultado e planejam 'guerra' no Rio

Com gol de Juninho, América conseguiu vitória magra contra o Bahia que mantém sonho de permanecer na elite vivo

Por GUSTAVO ROCHA
Publicado em 25 de novembro de 2018 | 21:23
 
 
Divulgação/América

Com os resultados da 37ª rodada, o América terá a oportunidade de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso o Sport não vença o São Paulo, nesta segunda-feira (26) no Morumbi, o time mineiro depende apenas de uma vitória simples contra o Fluminense para conseguir ratificar sua permanência na elite do futebol brasileiro.

"Nosso objetivo era esse. Lutamos até o final, mas não alcançamos ainda o nosso objetivo comum. Resta o último jogo, vamos lá para buscar a vitória. É guerra, não vai ter jogo fácil", destacou o lateral-esquerdo Carlinhos. "Só depende de nós. Foi um ano muito difícil, é muito difícil permanecer na Série A. Vamos para o Rio de Janeiro para permanecer", continuou.

Autor do único gol da partida contra o Bahia, Juninho falou da importância e da dificuldade de  permanecer na elite. "Só depende de nós. Foi um ano muito difícil, é muito difícil permanecer na série A. Vamos para o Rio de Janeiro para permanecer. Na minha posição não sou obrigado a fazer gols. O menos importante é quem faz e como faz o gol, o importante é ganhar os jogos", ressaltou Juninho.

Mais uma vez, João Ricardo foi um dos destaques do Coelho. Para ele, o grupo americano se doou totalmente na busca da permanência. "Sabíamos a dificuldade. O Enderson (Moreira) é um estrategista, com times bem compactos, difícil de marcar. Hoje não tinha outro resultado que não fosse nossa vitória. Nós cobramos muito para colocar o coração na ponta da chuteira. Temos condições de ir jogar contra o Fluminense e buscar nosso resultado. Agora é descansar e planejar a próxima partida", disse o goleiro.