A sequência de sete jogos do América sem vitória no Campeonato Brasileiro aumentou a pressão sobre o clube para a reta final da competição. Um dos principais nomes do elenco, o volante Juninho lamentou alguns resultados que acabaram atrapalhando os planos do time de ocupar um lugar mais tranquilo na tabela de classificação.
“Se tivéssemos feito nossa parte nesses jogos que tivemos a chance de conquistar os três pontos, já estaríamos tranquilos na tabela e mais calmos”, afirmou Juninho, que espera a recuperação do América no confronto com a Chapecoense para acabar com a sequência de sete jogos sem vitória do clube pelo Campeonato Brasileiro.
“Será um jogo que vai falar muito sobre o que o América está querendo no campeonato. Temos de entrar em campo focados para quebrar essa sequência sem vitórias em somar os três pontos. Temos de colocar na cabeça que será uma decisão. É um momento de a atitude falar mais alto", afirmou Juninho, que na última rodada marcou o gol do Coelho no empate em 1 a 1 com o Gêmio.
"Acho que estamos falando várias coisas, mas elas não estão acontecendo. Então, temos de ter atitude neste jogo contra a Chapecoense. Precisamos vencer para dar uma aliviada e para quebrar essa sequência de empates. O América precisa da vitória, assim como eles também estão necessitando. Portanto, temos de entrar bem equilibrados e sabendo o que fazer para não sermos surpreendidos”, destacou o volante.