Foi evidente que o América mudou sua postura após a chegada do técnico Vagner Mancini, o que refletiu diretamente nos resultados dos jogos – empate com o Atlético fora de casa pela Libertadores e goleada sobre o Juventude em casa pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, por causa da falta de treinos, trabalhar o psicológico foi fundamental para isso.
"Os atletas estavam mais leves hoje. Você dá mais confiança para o jogador. Foi na base da conversa, da amizade que tinha com esses jogadores. A gente resgatou algumas coisas. Alguns aspectos que não vinham sendo feitos, a gente recomeçou a fazer", disse em entrevista coletiva. Ele chegou para o lugar de Marquinhos Santos, demitido após derrotas para o Athletico, Independiente del Valle e Avaí.
Mancini afirmou que quer sempre um time com imposição em campo, mas que saiba jogar atrás quando é preciso. Ele demonstrou satisfação com o que tem visto da equipe, mas que é necessário mudar alguns detalhes para o próximo confronto – Coelho joga contra o CSA, na terça-feira (19), às 19h, pela Copa do Brasil.
"Eu disse para eles que queria uma equipe com imposição. Imposição pode ser na força, na técnica ou na tática. Hoje eu vi um pouquinho de cada coisa. Eu saio satisfeito com aquilo que eu vi, principalmente com a agressividade da equipe. Mesmo ganhando de 2 a 0, a equipe voltou para o segundo tempo marcando alto, e é isso que eu gosto", explicou.