Queda de rendimento

Mancini sobre oscilação do América: “Preciso revigorar a equipe”

Treinador americano revelou que poderá fazer mudanças no time para o próximo jogo

Mancini quer um América diferente para o próximo jogo | Foto: João Zebral / América
O Tempo Sports
25/06/22 - 23h44

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o América alcançou a marca de cinco jogos seguidos sem uma vitória e pode, ao final da 14ª rodada, entrar na zona de rebaixamento. No confronto direto contra o Flamengo, o Coelho, mais uma vez, passou em branco no ataque e o técnico Vagner Mancini explicou que isso se deve ao momento de oscilação que o time vive.

“A equipe estava muito bem no campeonato e de repente temos visto isso (oscilação). Não é um momento favorável. Quando isso acontece no futebol, você tem que ter atenção redobrada para se reorganizar dentro da partida. Uma equipe que oscila demais, diante de certos adversário, tem mais dificuldade”, destacou Mancini.

O América iniciou bem o Brasileiro e chegou a entrar no G-4 da competição depois de vencer o Atlético, na quinta rodada, mas a sequência de resultados ruins deixou o alviverde na 16ª posição na tabela de classificação. Mancini revelou que em momentos como esse, a mão do treinador pode fazer a diferença e, por isso, será preciso realizar mudanças para o próximo jogo.

“Alguma coisa temos que fazer. Temos tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que faça com que o time retome a segurança, o conforto entre o atacar e o defender. Possivelmente vamos ter uma alteração de peças. As peças acabaram, ao longo desses últimos jogos, caindo de produção e aí é preciso entrar a mão do treinador. Eu preciso revigorar a equipe, fazer com que eles sejam mais competitivos para não oscilar tanto e voltar a vencer”, analisou.

Uma mudança já prevista para a próxima rodada será na lateral-direita. Patric recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Goiás no dia 3 de julho. Raúl Cáceres, que foi titular contra Fluminense e Fortaleza, deve retornar a equipe. Outro setor que deve sofrer alterações é o ataque. Os homens de frente pouco produziram nas últimas partidas, alcançando a marca de cinco jogos sem balançar as redes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: