Daqui a pouco, às 19h15, Guaraní-PAR e América entram em campo, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela segunda fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o time paraguaio venceu por 1 a 0 e agora precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase. O América, por sua vez, acredita na classificação mesmo atuando fora de casa.
Em entrevista exclusiva à rádio Super, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior conversou com o apresentador do Alerta Super, Ricardo Sapia e disse que o time não foi ao Paraguai para passear e que a vitória é possível.
“Nós não chegamos onde estamos para fazer apenas dois jogos. Chegamos para fazer a diferença. O América chegou e agora não pode sair mais. Não viemos ao Paraguai ‘só para passear’, viemos para ganhar o jogo, buscar o resultado e continuar na competição”, afirmou.
Questionado sobre a condição da equipe, Alencar afirmou que o time está pronto para este jogo histórico. “O time está preparado, todo completo. Vamos buscar a vitória e fazer um bom resultado”, destacou o presidente.
Para avançar à terceira fase da Libertadores, o América precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, a decisão será nas penalidades.