A vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Cruzeiro nessa quarta-feira aumentou ainda mais a pressão sobre o América para a partida com a Chapecoense marcada para este sábado (27) , às 19h, na Arena Condá, e que será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado obtido pela equipe cearense, o Coelho acabou caindo para o 16º lugar na tabela de classificação, com apenas um ponto a mais que o Vitória, clube que abre a zona de rebaixamento da competição.

A proximidade do grupo dos quatro últimos colocados acendeu o sinal de alerta no América e o técnico Adílson Batista não pensa em outro resultado contra a Chapecoense neste fim de semana que não seja a vitória.

“Todos nós que estamos na segunda parte da tabela, sabemos a dificuldade que é a competição. Por isso, uma vitória no sábado vai nos dar um alívio, um respiro”, destacou o comandante alviverde.

América e Chapecoense não passam por um bom momento no Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Coelho não vence há sete jogos, com duas derrotas e cinco empates, a Chape perdeu quatro dos últimos sete jogos que realizou pela competição e trocou o técnico Guto Ferreira por Claudinei Oliveira. O clube catarinense, que conta com o apoio de sua torcida para voltar a vencer pela Série A, vai começar a rodada em 18º lugar, com 31 pontos.

“Futebol é apaixonante por isso. Existe mobilização, existe doação, um envolvimento de uma cidade que está em prol do clube. Nós também estamos fazendo nossa parte, treinando e nos esforçando. Esperamos que aconteça aquilo que estamos imaginando, que é chegar lá, jogar um bom futebol e vencer o jogo. Eu confio nos jogadores para conseguirmos nosso objetivo de permanecer na Série A”, afirmou Adílson Batista.

Sobre as dificuldades de enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, Adílson Batista destacou que o América está preparado para superar qualquer obstáculo.

“O importante é manter o grau de concentração, de entendimento do jogo, da importância da partida sabendo o que representa para nós esse confronto. Desde o início da semana já tenho orientado a todos os atletas para que a gente se prepare adequadamente para enfrentar todo tipo de dificuldade”, disse o treinador.