Diante do CSA, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o América entrou em campo com a vantagem de 3 a 0, construída na primeira partida. Com isso, o técnico Vagner Mancini optou por poupar alguns titulares dando oportunidades para alguns atletas com menor minutagem. Para garantir a classificação sem sustos, o Coelho abriu o placar logo no início do jogo, com Índio Ramírez. Na etapa final, o meia Rodriguinho fechou a conta 2 a 0.

Com um time alternativo, o técnico Vagner Mancini fez questão de elogiar os atletas com o ‘DNA formador do clube’, que fizeram a diferença no duelo contra o Azulão.

“São atletas que já estão há algum tempo no profissional e que estão semana a semana mostrando que eles estão amadurecendo. É importante que você tenha atletas mais experientes, mas também é importante que essa juventude se torne em intensidade dentro de campo. Esses atletas fizeram isso, não só o Rodriguinho que fez um belo gol, e é possível ver que ele induziu o goleiro a achar que ele ia bater de uma forma e bateu de outra, então, foi um gol pensado” analisou.

Rodriguinho entrou aos 20 minutos do segundo tempo e antes de marcar o segundo gol do Coelho, exigiu do goleiro Marcelo Carné uma excelente defesa aos 37 minutos, após cobrança de falta. Logo na sequência, Kawê, outro atleta revelado pelo América, cruzou pelo lado direito, Pedrinho foi travado na finalização, a bola sobrou para Rodriguinho e o meia bateu, no contrapé do goleiro do time alagoano, ampliando o placar no Independência.

Além do meia Rodriguinho e do atacante Kawê, o meia Gustavinho e o lateral-direito Arthur também foram elogiados por Mancini. Gustavinho, inclusive, foi titular do time pela segunda vez seguida.

“O Arthur é um lateral, mas desde que cheguei ao América vi um potencial muito grande nesse jogador em atuar no meio campo ou até na linha da frente. Hoje (ontem) ele entrou no meio campo, mas se o Marlon sentisse alguma coisa eu teria que deslocá-lo para a lateral esquerda. Ele passa a ser um atleta muito interessante dentro do grupo. Essa polivalência faz dele um jogador diferenciado” destacou Mancini.

Pouco a pouco os garotos do América estão ganhando espaço na atual temporada e Mancini contou que a sequência no time só depende deles. “Acho que o espaço dos garotos sempre vai existir. Depende deles mostrarem aquilo que podem fazer nas partidas. Ao longo deste ano outras oportunidades surgirão”, concluiu.

Outro jogador que também vem atuando bem é o meia Índio Ramirez. O Colombiano marcou o terceiro gol na temporada contra o CSA e também está ajudando a equipe com assistência, chamando a atenção de Mancini. 

No domingo (15) o Coelho enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência viaja para a Colômbia para encarar o Tolima-COL na quarta (18), pela Copa Libertadores. Diante de dois jogos complicados e viagens desgastantes, surge a oportunidade para Mancini aproveitar alguns desses atletas no time titular.