100%

Recuperado, Felipe Azevedo avalia retorno: ‘vou readquirir a forma física’

Jogador ficou longe dos gramados por 47 dias devido à contusão na coxa direita e ao retornar, marcou gol pela Copa do Brasil

Felipe Azevedo marcou gol no joog contra o Ferroviário pela Copa do Brasil, sua primeira partida na temporada | Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves| @otempo
19/04/21 - 19h57

Uma das peças fundamentais do América na temporada de 2021, o meia-atacante Felipe Azevedo só pôde estrear na última quarta-feira (14), após 47 dias no departamento médico. O jogador tratava de uma lesão muscular na coxa direita, diagnosticada em 1° de março, e celebrou o retorno aos gramados.

"Difícil, complicado. Tem coisas que fogem um pouco do nosso controle, tive uma lesão séria que me tirou praticamente de um mês e meio dos jogos. Fico feliz de ter voltado bem. Contra o Atlético eu tentei ir para o jogo, mas senti um desconforto, e não quis arriscar, ter me machucado de uma forma pior. Achei melhor segurar uma semana a mais para me recuperar totalmente”, comentou o jogador.

Felipe Azevedo foi relacionado para a partida contra o Atlético, no domingo, 4 de abril, como suplente. Porém, ao realizar o aquecimento em campo antes da bola rolar, o jogador sentiu desconforto e cedeu lugar para o meia Lucas Gabriel, das categorias de base.

O meia-atacante passou por novo processo de transição física e realizou treinamento junto ao elenco sub-20, com os jogadores não relacionados para a partida contra o Tombense. Na atividade, chamou a atenção da comissão técnica, e teve sinal positivo para voltar a atuar. Azevedo revelou sua condição física, e apesar de estar recuperado da lesão, passa por recondicionamento. 

“As pernas estão bem, não sinto nenhum tipo de desconforto, estou com bastante força nas pernas porque fiz trabalho de fortalecimento muscular na fisioterapia. Mas a questão cardiorespiratória é algo que ainda atrapalha um pouco”, afirmou Felipe Azevedo.

De acordo com Felipe Azevedo, a tendência é que nos próximos jogos, esteja totalmente recuperado fisicamente, dentro de seus padrões de atuação e que os trabalhos tem sido acompanhados pelo departamento de fisioterapia e fisiologia, acompanhado por Lisca.

"Consegui correr numa frequência muito boa, apesar do longo tempo sem jogar, mas em relação a isso me conheço, sei que é coisa de um, dois, jogos e estou totalmente 100%. E vou conseguir jogar a partida total, é uma questão natural, e estou bem tranquilo”, concluiu.

Felipe Azevedo atuou em duas partidas como titular, no jogo contra o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil, e marcou gol do empate. Além disso, foi titular na vitória do Coelho sobre o Coimbra, no último sábado (17), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O meia também passou por problemas musculares na última temporada, em dezembro, quando foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo no jogo contra o Palmeiras, válido ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, teve constatada lesão muscular na coxa esquerda, e somente retornou às atividades em 19 de janeiro, no empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, o atacante fez 30 partidas pelo América e marcou seis gols. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.