O América encerrou a preparação para o jogo contra o Guarani-PAR, nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. Como perdeu no Independência por 1 a 0 há uma semana, o time mineiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar – em caso de supremacia mínima, decisão será nos pênaltis.

Durante a tarde dessa terça, o Coelho realizou sua última atividade em campo no centro de treinamento do Olimpia, em Assunção. Conforme a assessoria de comunicação, o treinamento começou com uma parte física, com os goleiros realizando um trabalho à parte.

Depois, os jogadores trabalharam finalizações, cruzamentos e infiltrações na área. Na última ação do dia, os atletas trabalharam bolas paradas laterais, cobranças de falta e de pênaltis, o que pode ser bastante útil.

Ainda não há certeza sobre o time titular. Na defesa, Gérman Conti está relacionado, após ficar de fora no revés, cumprindo suspensão – Iago Maidana e Eder jogaram. No meio, Alê também está liberado, após ficar afastado se recuperando da Covid-19. No jogo de ida, ele foi substituído por Índio Ramirez.