Após impedir a virada do Botafogo nos minutos finais contra o América, neste sábado (21), no Independência, o goleiro Jailson afirmou que, apesar de ter 40 anos, está na melhor fase da carreira. Já nos acréscimos, o arqueiro foi exigido tanto por Victor Sá quanto por Erison, mas garantiu um ponto ao Coelho.

Jailson fez quatro defesas durante o confronto, sendo três em finalizações do Alvinegro de dentro da área. “Graças a Deus, tenho 40 anos e estou na minha melhor fase. Eu também tenho que agradecer ao América, ao Silvio (Jardim), ao Marcão (Gontijo), preparadores de goleiros, que são excelentes profissionais”, disse o goleiro em entrevista pós-jogo aos canais Premiere.

Jailson, por outro lado, apontou o “calendário puxado” de jogos para justificar a queda de rendimento do América durante o 2º tempo. “A viagem (da Colômbia para o Brasil) foi de 23 horas no total. O nosso time está bem desgastado. Faltavam cinco minutinhos para a gente sair daqui com os três pontos, mas temos que enaltecer, dar parabéns para a equipe porque o Brasileiro é desse jeito”, concluiu.