Neste sábado (12), América e Uberlândia se enfrentam no estádio Parque do Sabiá, às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Precisando da vitória, as duas equipes têm objetivos diferentes no Estadual. Pelo lado do Coelho, só o triunfo mantém a equipe viva na ‘briga’ pelo G4. Já o time do Triângulo, lanterna da competição, quer escapar da zona de rebaixamento para o Módulo II do Mineiro.

Atualmente na quinta posição, com 14 pontos, quatro a menos que a Caldense, que fecha a grupo dos classificados para as semifinais, o América não pode pensar em empatar, muito menos perder. Com esses resultados, o Coelho fica matematicamente fora da fase mata-mata. Apesar do risco, o técnico Marquinhos Santos confirmou um time alternativo para o confronto. Os titulares ficaram em Belo Horizonte se preparando para a decisão contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Estádio  Monumental, no Equador.

Para o atacante Felipe Azevedo a pressão da vitória diante do Uberlândia não atrapalha o rendimento da equipe.

“Estamos indo com jogadores experientes, alguns meninos, mas com jogadores de muita qualidade que estão acostumados a jogar Série A, Copa do Brasil e outros campeonatos. Nós, que somos mais experientes, temos que passar tranquilidade para os meninos para que eles possam nos ajudar, mas não trazer um peso. O resultado vem de uma boa atuação, então se você colocar o resultado na frente da atuação você não vai conseguir os três pontos”, analisou.

Lanterna do Campeonato Mineiro, o Uberlândia ainda não venceu como mandante. O Verdão possui apenas um triunfo no Estadual e foi fora de casa, contra o Patrocinense, por 2 a 1, pela 2ª rodada, no último dia 30 de janeiro. Com seis pontos na tabela de classificação, o time do Triângulo quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento e o posto de pior ataque da Competição, com somente quatro gols marcados.

"Trabalhamos muito finalização, o término da jogada. Então, ter uma equipe bem postada quando tiver sem a bola, mas com a posse de bola, a gente precisa aprimorar uma finalização, um cabeceio, um cruzamento, um chute. Esse está sendo nosso maior foco.", destacou Paulo Foiani, técnico do Uberlândia. 

Para enfrentar o América, o Uberlândia ganhou duas opções. Os volantes João Paulo e Nailson, que cumpriram suspensão no empate sem gols contra o Tombense, estão liberados para a partida.

 

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA X AMÉRICA

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12/03/2022
Horário: 19h (Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, MG
Transmissão: Rádio Super 91,7 e Premiere
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos

Prováveis escalações:

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, William Mineiro, Eduardo Thuram e Matheus Mello; Nailson, Luanderson e David Lazari; Elivelton, Felipe Pará e Lucas Coelho. Técnico: Paulo Foiani

América: Airton; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Rodriguinho e Matheusinho; Kawê, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Marquinhos Santos.

Pendurados: Rodriguinho, Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho.