O polêmico VAR deu o ar da graça no jogo entre Atlético e Cruzeiro em meados do primeiro tempo, mas após o árbitro Leandro Pedro Vuaden consultar o vídeo, não marcou um pênalti reclamado pelo alvinegro. A decisão foi tomada depois de longa demora, já que foram pelo menos seis minutos até que ele chegasse a um veredito.
A polêmica começou após Chará reclamar de ter sido atingido no rosto por Orijuela. Vuaden demorou a receber as orientações e ainda mais até se decidir em olhar o lance no vídeo. Nesse meio tempo, a torcida do Atlético, mandante do jogo no Horto, gritou e fez sinais para que o ábitro fosse conferir o monitor, enquanto jogadores dos dois times reclamavam pela demora
E o suspense demorou até o último instante, já que depois de analisar a jogada, Vuaden preferiu correr até a área de Fábio antes de sinalizar o que havia marcado. Para alívio da torcida cruzeirense, ele deu apenas tiro de meta, pois antes do possível pênalti, viu uma falta do zagueiro Réver em cima do volante Henrique.