Diversos apresentadores e jornalistas de programas esportivos não se contiveram com a notícia da morte de Ricardo Boechat. Como o horário da confirmação da morte do apresentador aconteceu próximo ao meio-dia, hora em que as principais emissoras estão transmitindo exatamente com programas esportivos, vários jornalistas e apresentadores falaram sobre a triste notícia. 

Companheiro de Boechat na Band, Neto se emocionou durante 'O Donos da Bola'. O ex-jogador chorou ao dar a notícia e chamar o apresentador José Luis Datena, responsável por divulgar na emissora a tragédia desta segunda-feira (11). "Tanta gente que está perdendo a vida. Vamos respirar, vamos lá", disse o ex-camisa 10 do Corinthians, antes de chamar Datena. 

Além dele, várias personalidades ligadas ao esporte também lamentaram o ocorrido em suas contas nas redes sociais:

 

O que eu falei sobre Ricardo Boechat ONTEM na Rádio Bandeirantes https://t.co/ydNwpA4R43

— Milton Neves (@Miltonneves) 11 de fevereiro de 2019

Boechat representava e representará uma parte cada vez mais importante do jornalismo. O além do hard news e do leitor de teleprompter. O tempero na informação que se chama opinião.

Que Deus ilumine o coração de sua família e dos amigos próximos.

— Antony Curti (@CurtiAntony) 11 de fevereiro de 2019

Em mais um dia de luto, recebemos a terrível notícia do falecimento do jornalista e rubro-negro Ricardo Boechat. Enviamos nossos sentimentos à família e amigos em mais esse momento muito difícil. Descanse em paz.

— Flamengo (@Flamengo) 11 de fevereiro de 2019

Em um momento em que o jornalismo vive crise inédita de credibilidade e de modelo econômico, uma bandeira como Ricardo Boechat era fundamental. Mas nem isso teremos mais.

Tá difícil.

— Ubiratan Leal (@ubiraleal) 11 de fevereiro de 2019

Integridade, coragem, isenção, perda imensurável ao jornalismo brasileiro. Se vai uma grande referência. Que Deus conforte os familiares do Ricardo Boechat. Muito triste.

— Paulo Andrade (@_paulo_andrade_) 11 de fevereiro de 2019

Post novo no blog:

Boechat representou o jornalismo denso, sério, sem perder o ótimo humor https://t.co/Hxj6BX92tP via @UOLEsporte @UOL

— Mauro Cezar (@maurocezar) 11 de fevereiro de 2019

Q tristeza!!! N tive o prazer de conhecê-lo, mas mesmo assim eu me sentia amigo dele. Informação de maneira mto própria... muita luz a familia do Boechat e das vítimas.🙏🏽...… https://t.co/kdRaGu76BN

— alex (@Alex10) 11 de fevereiro de 2019